Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

COPA DO MUNDO – PRÓXIMA FASE

A Seleção Brasileira após vencer a terceira rodada no Grupo A da Copa do Mundo avança para a próxima fase, isto é, para as oitavas de final. A partir de agora cada jogo é decisivo, por isso é também conhecido como fase do mata-mata, isto quer dizer que não tem segunda chance, não tem jogo de volta, para continuar é preciso ganhar, caso contrário, está fora. Cada Seleção é ciente disso, e se esforçará o máximo para superar seu adversário e continuar rumo ao título tão almejada de Campeão do Mundo.
Em comparação com a nossa vida não é diferente. Esta próxima fase dos jogos em que cada equipe tem uma única chance, relacionada com a vida é a mesma coisa. Nossa caminhada aqui na terra é única. É certa a existência da vida após a morte, e a maneira como a conduzimos aqui é determinante para a sua continuidade na eternidade. O que queremos ressaltar em uma analogia com as próximas fases da classificação na Copa do Mundo é que também não teremos segunda chance. Se quisermos ter uma vida com Deus na Eternidade, precisamos estar com Ele aqui também.
Não haverá nova oportunidade, nem mesmo perdão após a morte, por isso é essencial que o homem reconcilie-se com Deus enquanto há tempo, porque depois Deus aplicará sua justiça conforme diz a Sua Palavra, e isto não é falta de Amor, pelo contrário, é o Amor de Deus operando em total harmonia com a sua justiça. A Bíblia diz: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,” (Hb.9:27)
Não precisa perguntar para saber que todos teriam como injustiça se a FIFA como organizadora da Copa trouxesse de volta um time eliminado quebrando as próprias regras do evento. Se a FIFA que é passiva de erros não faria tal absurdo, muito mais Deus que não é sujeito a erros. Deus jamais se voltará contra a sua própria Palavra na necessidade de condenar alguém. Por isso, não apele tão somente para o Amor de Deus que de fato é muito Grande, pois junto com o amor opera também a sua justiça.
Precisamos viver a vontade de Deus. É claro que os valores de Deus são bem distintos em relação aos valores impostos pelo homem. Se quisermos realmente vencer em Cristo não podemos perder o foco. No Evangelho de Mateus está escrito: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mt.24:13)
Não há vida eterna sem Jesus, Ele é a única maneira de alcançarmos o Céu. Paulo ciente disso afirma: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” (Fp.1:21). Há dois destinos após a morte, o Céu para os que estão em Cristo, ou o inferno para os que não querem viver a vontade de Deus. Não perca tempo, não perca a oportunidade, volte-se para Jesus recebendo-O como único e suficiente salvador da sua vida.
Deus abençoe a todos.