Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

UM PLANO QUE NÃO PODE FRACASSAR

Todos os dias lidamos com planejamentos para as tarefas a serem realizadas. Alguns planos são a curto, médio e a longo prazo, todos com a expectativa de um dia serem concretizados.
Todos fazem planos, pois uma simples rota traçada, ou um programa do que deve ser feito durante o dia, é um planejamento. Ainda que isso venha ocorrer de maneira informal, mesmo que não tenha sido posto em papel como algo mais formalizado, não deixa de ser um planejamento.
Uma grande verdade em tudo isso, é que lidamos com a possível decepção de não termos o final que havíamos planejado, uma realidade que pode acontecer com qualquer um. Nem tudo pode terminar como havíamos almejado, por mais que lutemos ou nos esforcemos, pois imprevistos acontecem.
Podemos acompanhar recentemente no dia 13 de Agosto de 2014, o acidente que ocorreu com a aeronave que vinha do Rio de Janeiro à Guarujá e caiu em um bairro residencial de Santos, onde lamentavelmente tirou a vida das sete pessoas que estavam a bordo. Entre as vítimas estava o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos. Por Isso, aproveito a oportunidade para prestar as condolências aos familiares das vítimas, e desejar que todos sejam consolados pela perda irreparável que tiveram.
Eduardo Campos como todos os demais candidatos se preparava para as Eleições que ocorrerá em Outubro, contudo, teve seus planos interrompidos pela inesperada morte ocorrida no acidente. Essa é uma realidade que todos temos, pois não sabemos o que pode acontecer conosco no dia de amanhã.
Podemos e devemos ter sonhos, fazer planos para o nosso futuro, esperando que um dia eles se realizem, ainda que nem todos como realmente desejamos. Fazemos planos para carreira profissional, familiar, entre tantos outros, contudo, eu não estaria errado em dizer que eles podem ser interrompidos com algo como a morte ou situações que não esperamos.
Entretanto, quero chamar a sua atenção para um planejamento que não pode falhar, para um sonho que independente do que aconteça, deve permanecer e se concretizar. Eu não me refiro aos planos para esta vida, mas para a eternidade. Todos os outros planos estão sujeitos a serem interrompidos, mas este é aquele que não pode falhar.
Há dois caminhos depois da morte, isto é, o Céu e o Inferno. É comum que todos queiram o Céu, mas para isso, é preciso se preparar para estar lá. Isso está além de tão somente ser um plano nosso, é também um plano de Deus, que se concretiza em Seu Filho Jesus que morreu na cruz para nos dar esta oportunidade, caso contrário, estaríamos perdidos.
A Palavra de Deus diz em 1Jo.4:9 “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” Isso quer dizer que Deus enviou o Seu Filho Jesus com o plano de nos salvar, e não podemos rejeitar tão grande salvação.
Ainda que outros planos sejam frustrados nesta vida, a salvação é algo que não podemos perder, mas para isso, precisamos nos atentar para A Verdade de Deus, e começarmos a viver o que está por vir, para que a salvação seja plenamente concretizada na vida vindoura.
Se atente para esse plano que não pode fracassar. Deus abençoe a todos.