Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A MANEIRA CERTA DE VIVER


“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” (Sl.139:23,24)
Somos Criados por Deus, e por isso, é necessário que tenhamos uma vida em conformidade com a vontade de Deus. Se quisermos reconhecer a maneira certa de se viver é preciso estar de acordo com os princípios revelados em sua Palavra, isto é, a Bíblia.
Os princípios a serem observados não são os dos homens, mas sim os de Deus. Portanto, toda vontade do homem que caracteriza um conceito contraditório ao da Bíblia é pecado, e quando executado afasta ainda mais o ser humano da vontade de Deus, entregando-o cada vez mais aos seus desejos pecaminosos. Dwight L. Moody, evangelista do século XIX disse muito bem em relação à Bíblia quando afirmou, “Ou este Livro me afasta do pecado, ou o pecado me afastará deste Livro.”
Temos presenciado leis que estão sendo aprovadas no nosso Brasil e que em nada tem a aprovação de Deus, sendo de fato desprezados os preceitos do Senhor como uma diretriz a ser seguida. Acima da lei dos homens está a lei de Deus, que inclusive merece todo respeito e reverência por aqueles que legislam nosso país. O homem não pode ser o motivo da aprovação de uma lei como resultado de observação, mas sim a Sagrada Escritura. A natureza humana está em pecado não tendo como tomar decisões pautadas em seus desejos, pois a sua inclinação natural é para o pecado, exceto quando direcionada por Deus. Com isso, o nosso referencial para aprovação de leis é a Palavra de Deus.
Sendo o Brasil um país considerado Cristão merece ser respeitado, e não imposta leis que na sua totalidade tem a reprovação. Cabe a todos refletirem sobre isso e questionarem que rumo a nossa nação deve tomar, se uma nação voltada para os desejos do homem que despreza os valores de Deus, ou uma nação que reconhece o quanto depende de seu Criador e que deseja a sua aprovação.
Que Deus tenha misericórdia de nós e nos dê a sua graça para exercermos sua vontade.

O NEYMAR AGORA É DO BARCELONA


Na noite do sábado dia 25, o jovem Neymar, agora ex-jogador do Santos foi vendido ao Clube do Barcelona pelo valor de R$ 92,9 milhões, valor esse que poderia ser mais alto conforme as ofertas que vinham sendo oferecidas. O movimento financeiro no mercado do futebol é muito alto, não só na contratação de um jogador, mas no salário investido no atleta.
Mas chama a atenção o relato Bíblico em que os evangelhos narram que Jesus foi vendido como preço de traição. Em Mateus 26:14-16 está escrito: “Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata. E, desde então, buscava oportunidade para o entregar.” As trinta moedas de prata são iguais a 120 denários, e cada denário é equivalente ao valor pago a um operário por um dia de trabalho.
É importante ressaltar que estamos falando de duas realidades distintas, dois tempos totalmente diferentes, mas é possível ver a que ponto chega o homem quando se trata de ambições quanto aos seus desejos. Fica claro que para o Barcelona não é um dinheiro perdido, ele visa retorno em sua contratação. Judas por sua vez quis tirar proveito da posição que tinha como discípulo de Jesus.
Não se questiona que a pessoa de Cristo está acima de qualquer valor que se possa imaginar, pois o preço da traição não se destina ao valor do Salvador do mundo. Mas quero mencionar a ação de Jesus em favor da sua vida que lê esta mensagem. Ele veio para salvar toda humanidade, e não um grupo específico. Ele conhece você pelo nome ainda que você não O conheça. Ele deu a vida Dele por você, mesmo que você não O ame. Ele valoriza você, pois a Bíblia menciona que por Ele fomos comprados pelo maior preço que alguém pode pagar. Em 1Pe.1:18-19 diz: “sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,”
O que precisamos entender é que temos o valor que dinheiro algum pode pagar. Somos importantes para Deus. Ainda que alguns sejam supervalorizados pela profissão que exerce, isso não caracteriza maior aceitação perante Deus, mas o que o Senhor requer de nós é uma vida voltada para Ele em obediência a sua Palavra, isso é atender ao preço pelo qual fomos comprados.

Deus abençoe a sua vida que é preciosa para Cristo.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

NINGUÉM MERECE O CÉU



Efésios 2:1-10
Você que leu este título deve ter se questionado, como assim?
No entanto, é isso mesmo que a Bíblia ensina. A Palavra de Deus nos deixa claro que o homem em seu estado pecaminoso já está condenado. Sendo que, o único meio de alcançar a Salvação é através de Jesus pelo seu sacrifício realizado na cruz do Calvário.
Em Ef.2:8-10 diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”
O texto é categórico em afirmar que a salvação não vem pelas obras para que ninguém se glorie, não é porque determinada pessoa é boa que por isso merece o céu. Ora, se assim fosse, logo a morte de Jesus seria desnecessário.
A Palavra diz que somos salvos pela graça. É um presente de Deus, um favor imerecido. E continua dizendo que é pela fé, que não vem de nós mesmos, é um dom de Deus, isto é, procede Dele e não de nós.
O fato de não sermos merecedores do Céu caracteriza ainda mais a dependência que temos de Deus. Somos justificados em Jesus. É o ato de nos declarar inocente mesmo sendo culpado, é o ato de pagar a nossa dívida com a sua própria vida para nos livrar da condenação (Cl.2:14). Pelo sangue de Jesus temos a purificação de nossos pecados.
Portanto, não demore. Se coloque na total dependência de Deus através de Jesus.
Deus abençoe a todos.

terça-feira, 14 de maio de 2013

A PAZ QUE TODOS QUEREM TER


A PAZ QUE TODOS QUEREM TER
“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (Jo.16:33)

É natural que todos desejem a paz, no entanto, é importante ressaltar que a paz não está associada à riqueza, pelo fato de alguém poder estar bem “protegido”. Não se compra com dinheiro, aliás, existem muitos milionários que dariam tudo o que tem para terem paz, mas não tem desfrutado desse privilégio. E também é óbvio que não está relacionada à pobreza. Está muito além de qualquer procedência física.
É de deixar boquiaberto ao notar que a referência Bíblica acima afirma que teremos paz em Jesus, mas que no mesmo momento também teremos aflições. Parece um tanto contraditório, uma vez que aflição está associada a sofrimento, tormento, agonia, angústia, etc. Como entender isso?
A palavra aflição nesse texto de Jo.16:33 não foi traduzida errada como talvez alguns possam imaginar. Ela está aqui propositalmente, seu significado no Grego quer dizer “ato de prensar, pressão, como opressão, tribulação”, no seu sentido figurado é aquilo que pressiona o espírito.
Jesus não se enganou nas suas palavras, com isso, Ele quer que todos entendam que a Paz não advém de circunstâncias físicas, mas provem do seu Ser para o que O tem e que por Ele é abençoado. De modo que já não é mais conduzido pelos problemas, mas sim por Cristo. A Paz é independente das circunstâncias, mas totalmente dependente de Jesus para vida do cristão. É por isso que o Senhor afirma em Jo.14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
Aceite a Cristo em sua vida e desfrute da Paz de Deus para o seu coração.
Que a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sobre a sua vida.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?



É comum alguns usarem a expressão “nasci de novo” após um grave acidente que quase lhe tirou a vida. No entanto, não é esse o real significado do nascer de novo segundo o que a Bíblia ensina.
A Palavra de Deus expressa no Evangelho de João no capítulo três que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus. Esse momento é marcado quando Jesus está conversando com Nicodemos, que sem entender, questiona como poderia um homem nascer de novo, poderia tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer?
Essa verdade dita por Cristo não se atem a um nascimento físico, mas sim de uma mudança no interior daquele que O aceita como o seu único e suficiente Salvador. Ele ressalta a real necessidade de mudança de vida, uma transformação radical do coração e na natureza do homem que foi afetada pelo pecado, essa mudança vem do alto.
O texto de Jo.3:3 diz: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.” A palavra grega traduzida para “de novo” também pode ser traduzida para “de cima”, isto é, descreve o nascimento vindo do alto.
As Boas Novas de Deus para você que lê essa mensagem é que o Senhor quer lhe conceder uma Nova Vida em Cristo, talvez você até quis dar um fim em sua vida por entender que nada mais faz sentido. O Senhor quer hoje lhe dar essa mudança.
Não importa o que você tenha feito até o momento, Deus está sempre pronto para perdoar um coração arrependido (Sl.51:17). A Palavra de Deus diz em 2Co.5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
Deus quer que você tenha essa novidade de vida.
Deus abençoe a todos.

A VIDA É PRECIOSA


A VIDA É PRECIOSA
                   
                                    
Não desperdice seu tempo, sua vida. Faça uso do seu tempo da melhor maneira possível, como se fosse o último dia da sua vida. Acima de tudo viva intensamente para Cristo, pois Ele é VIDA. De modo que amanhã você possa olhar para traz e dizer o quanto valeu à pena.
A vida passa muito de pressa. Assim sendo, viva o melhor para sua família, para seu trabalho, mas sem dúvida para Deus. – Não desperdice seu tempo, sua vida, ela é muito preciosa.
“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” (1Co.10:31)   


DEUS NUNCA SE ATRASA


DEUS NUNCA SE ATRASA
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” (Sl.46:1)



No dia a dia encontramos pessoas que parecem estar sem direção, desiludidas, angustiadas, muitas que estão caminhando para a depressão, e não poucas que já se encontram depressivas. Fazem de tudo para se livrarem dessa situação, mas não tem tido êxito.
É importante nos lembrarmos do que o Salmo 46:1 diz. Ele está falando do cuidado de Deus ao nosso favor. Não se refere a alguém distante, ou alguém que não se importa conosco, pelo contrário, demonstra que o Senhor como refúgio e fortaleza, o lugar onde podemos nos abrigar contra as maiores tempestades e batalhas da vida.
Vale ainda lembrar, que o socorro que temos da parte de Deus, não é tardio, não necessita de um determinado tempo de espera, uma vez que o Salmo diz ser um socorro bem presente na hora da sua angústia.
Portanto, volte-se para Deus. Não importa o quanto de mau você já tenha feito, o amor de Deus pela sua vida é muito grande e quer salvar você de todo mal, principalmente da condenação eterna. Por isso, não perca tempo, já que Deus é socorro bem presente.
Deus abençoe sua vida.