Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

PROCURA-SE

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (Jo.4:23)
Deus nos chama a um verdadeiro relacionamento com Ele. Nada está encoberto aos olhos de Deus que tudo conhece e tudo sabe. Para ter um relacionamento com o Senhor é necessário que sejamos genuínos e não tão somente aparente. Muitos em um relacionamento para com o próximo se passam por alguém que não é, só para conquista-lo, isso é tanto inadmissível quanto impossível com Deus, pois ele conhece os corações e suas intenções. Não há meios para enganar a Deus.
 Existem muitos que querem os benefícios e as recompensas de Deus, mas não a Deus. Querem tão somente usufruir daquilo que O Senhor pode oferecer, mas em nenhum momento se sujeitar aos seus preceitos.
Seja sincero, você que lê esta mensagem, se agradaria de alguém que está com você tão somente por interesses? É certo que não. Por que, então, Deus teria prazer em tais pessoas, conhecendo o coração de cada uma delas? Até mesmo, não devemos buscar a Deus com o intuito tão somente pela garantia da salvação eterna, antes, primeiramente porque Ele é Deus.
Se há essa afirmação quanto ao verdadeiro, se faz necessário tomar o cuidado para não ser um falso adorador, e estar equivocado em pensar ser o verdadeiro. O verdadeiro adorador não depende das circunstâncias para adorar a Deus, não se espera recompensa para vivenciar esta verdade. Não a põe em prática tão somente quando tudo está bem, pois ela é ultra circunstancial.
Ainda, vale ressaltar que adorar a Deus não está ligado tão somente ao louvor ou a música em si, antes, todos os atos dos homens devem ser motivos de glorificar a Deus, de honrar e louvar ao Senhor. A Bíblia diz em 1Co.10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” Logo, que o seu trabalho, seus estudos, sua família e tudo mais em seus atos, seja motivo de adoração a Deus.
Portanto, Deus está procurando verdadeiros adoradores, será que você é um deles? A consequência de ser achado por Deus como verdadeiro adorador é também a aprovação de todas as suas bênçãos, sobretudo da salvação.
Que a Graça do Senhor Jesus seja sobre todos.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

A CHUVA E A NECESSIDADE DE DEUS

No final da noite da Segunda-Feira dia 16 voltou a chover em Assis SP. A chuva era muito esperada em vista do calor e da baixa umidade que a cidade vinha enfrentando. Expresso aqui meu prazer pela chuva, ao vê-la molhando a terra, refrescando o clima, e ainda, poder ouvir o som que ela produz, muito bom, louvado seja Deus por essa maravilha.
Sabemos que a chuva é indispensável para vida. Todos precisamos da água para sobreviver. Mas também fazemos menção aqui de algo que é indispensável para todos, isto é, a pessoa de Deus. O salmista expressa seu desejo por Deus quando diz no Sl.42.1-2 “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”
Da mesma forma que sem a água morremos, de igual modo sem Deus também perecemos, embora a morte de cada um esteja relacionada a realidades distintas, sendo elas, física e espiritual, sem água e sem Deus morreremos. É fato que Deus é muito mais importante do que a água, sendo ela uma das suas criações. O homem pode ter água, mas se não tiver Deus, quando morrer, não terá a vida eterna no Senhor. No entanto, ainda que sem água, mas com Deus, também morrerá, mas terá a vida eterna em Cristo.
Jesus disse em Jo.7:37 “...Se alguém tem sede, que venha a mim e beba.”; e Jo.6:35 “...e quem crê em mim nunca terá sede.” Assim sendo, que todos venham almejar buscá-Lo para que  possam, então, desfrutar das maravilhas de Deus que começa aqui na terra.
Talvez, sua vida esteja seca, mesmo que em meio a muita chuva; sem vida, mesmo tendo água diariamente. Acredite, o Senhor quer trazer mudança para você, que lhe fará florescer e produzir muitos frutos.
Deus sem o homem continua sendo Deus, mas o homem sem Deus é como “nada”.
Deus abençoe a todos.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A TRAGÉDIA DO WORLD TRADE CENTER E UMA CASA INABALÁVEL

Hoje completa 12 anos o atentado ocorrido em Nova York nos Estados Unidos contra as duas torres gêmeas o World Trade Center. No dia 12 de Setembro de 2001 acontecia a lamentável tragédia que não mudaria tão somente a cidade de Nova York e seus habitantes, mas também o mundo. Embora já fazem 12 anos, podemos trazer a memória os acontecimentos daquele dia como se ainda fosse hoje. É impossível não se comover diante da amplitude ocorrida.
Ainda hoje, muitos carregam as dores deixadas naquele dia, como uma espada cravada ao peito e que ainda sangra. Muitos perderam pai, outros filhos, netos, amigos, entre outros. Uma catástrofe que tirou a vida de centenas de bombeiros que, enquanto muitos tentavam escapar, esses heróis se infiltravam rumo a própria morte para tentar salvar a vida de outros, sinceramente isso é inefável. Um dia inesquecível que entrou para a história, mas com um gosto desagradável. Ao todo 2.977 pessoas morreram.
Contudo, gostaria de expor uma verdade Bíblica em que podemos ter a certeza de jamais sermos abalados. Somos constantemente atacados por diversos acontecimentos em nossas vidas, em que somos realmente pegos de surpresa e consequentemente lidamos com a nossa estrutura que pode ou não ser abalada. Passamos por diversas experiências no decorrer da vida e como a enfrentamos faz toda a diferença para a caminha que deve continuar.
O Evangelho de Mateus no capítulo 7 do verso 24 ao 27  faz menção ao homem que pratica e ao que não pratica os ensinamentos de Jesus, tendo como consequência dois finais distintos. Ao que coloca em prática é comparado ao que edificou a sua casa sobre a rocha, enquanto o outro que edificou sua casa sobre a areia. Ambas foram combatidas por uma forte tempestade, ficando firme tão somente a que foi edificada sobre a rocha.
A tempestade é todo tipo de adversidade que podemos encontrar, enquanto a casa somos nós. Só permaneceremos firmes se de fato estivermos em Cristo na prática dos seus ensinamentos. Não significa que não vamos chorar pela perda de alguém, que não vamos sofrer diante de uma tragédia ou qualquer outra luta a ser enfrentada, estou dizendo que a estrutura não será abalada.
Na vida podemos perder algumas ou várias coisas, inclusive a própria vida, mas não podemos perder a fé, pois cremos que a vida está muito além desta que temos aqui na terra. A vida eterna é aguardada pelos que praticam os ensinamentos de Deus, e isso, nada e ninguém pode roubar.
Deus abençoe dando graça aos que hoje sofrem pela lembrança do 11 de Setembro e a todos que leem essa mensagem.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DEPENDÊNCIA OU MORTE

Dia 7 de Setembro comemora-se o Dia da Independência do Brasil, um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido, o de Tiradentes, que foi executado pela cora portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.
Foi no ano de 1822, no dia 7 de Setembro que D. Pedro I, próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou: “Independência ou Morte!”. Este fato marcou a independência do Brasil.
Diante dessa realidade de independência trago aqui o oposto, isto é, a verdade sobre a dependência que sempre devemos ter de Cristo Jesus. Precisamos refletir a nossa realidade quanto à dependência que temos de Deus, pois se trata verdadeiramente de Dependência ou Morte.
O Evangelho de João relata no capítulo 15 o ensinamento de Jesus sobre a videira verdadeira. Ressalto aqui o versículo 5 que diz: “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.” (Jo15:5) Devemos entender que somos totalmente dependentes de Cristo, e que de  fato, sem Ele nada podemos fazer.
A palavra grega para “sem” usada no verso 5, significa “separado de”, assim sendo, precisamos estar em Cristo se realmente queremos produzir algo. Moisés ao reconhecer a total dependência que tinha de Deus para continuar a liderar Israel, disse: “Então, disse-lhe: Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui.” (Ex.33:15)
Portanto, que a sua vida esteja totalmente voltada para o Senhor. Que você esteja Nele e que a palavra Dele esteja em você. Tenho certeza que se isso acontecer, a sua vida será muito frutífera. O resultado para aqueles que não produzem frutos segundo o querer de Deus é a morte, e essa morte está relacionada à eternidade, uma eternidade sem Deus. Por isso, DEPENDÊNCIA OU MORTE.
Deus abençoe a sua vida.