Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O QUE DIZER DOS VALORES ENSINADOS NO COTIDIANO?

Enquanto o mundo caminha em seus delitos e pecados não podemos nos deixar ser levados por ele. O mundo em seu sistema tem tentado difundir seus ensinamentos com o intuito que seja acatado por todos. No entanto, estejamos atentos, pois o que dizer da baixa moral que os meios de comunicação tem transmitido ultimamente?
Muitos estão fazendo uma banalização daquilo que é sagrado. Programas humorísticos que fazem uso de histórias Bíblicas de maneira sarcástica sem o mínimo de respeito por aquilo que muitos creem. Cuspindo na sociedade com suas piadas sujas e infames.
Querem incutir valores sobre a sociedade que estão em contradição aos princípios da Palavra de Deus. Querem desestruturar o sentido verdadeiro da família, tentando prevalecer valores abomináveis aos olhos do Senhor, como se tais atos fossem normais. Querem fazer da mentira a verdade, e tentando transformar a verdade em mentira, entretanto, a Verdade não é relativa, pelo contrário, é imutável. Mas temos certeza de algo, em Gl.6:7 está escrito: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”
Cabe a cada um rever aquilo que deve perdurar em nosso meio, contudo, tendo como amparo a Verdade Imutável de Deus registrada na Sua Palavra. A Palavra de Deus deve ser anunciada e vivenciada. Cada família precisa assumir o seu papel na educação Bíblica dos seus filhos, ensinando-lhes os valores morais do Senhor que são irreversíveis. Por isso, pais, leiam e meditem na Bíblia Sagrada, façam da Bíblia seu manual de regra de Fé e Prática.
Temos certeza de que a Verdade sempre prevalecerá. Em Mt.24:35 está escrito: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” Ainda que muitos tentem, ela jamais deixará de existir. Ela tem permanecido há séculos e continuará para sempre. Ela é como Espada (Hb.4:12), como o martelo e como o fogo (Jr.23:29), e todos os seus preceitos hão de se cumprir, Is.55:11 diz: “assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para a qual a enviei.” NVI.
Vamos seguir o ensinamento de Jesus que disse: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo.8:32)
Deus abençoe a todos.

4 comentários:

  1. A Paz.
    Vamos filtrar pela Palavra o que nos chega através da mídia e de todos os lados.
    Belo texto Pr. Ronaldo.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor Adriano. Obrigado meu irmão. Deus abençoe muito sua vida e toda família.

      Excluir
  2. Texto edificante. Tenho tentado passar isso a todos familiares e amigos,sobre o mal que está entrando nas nossas casas através das tvs e meios de comunicações. É triste ver o envolvimentos e o vício com novelas e outros programas que estão tentando acabar com os valores de Deus e com a família. A paz

    ResponderExcluir
  3. O mais triste não é somente a gente saber de pessoas que usam Deus como objeto de zombaria, mais triste mesmo é saber que existem pessoas de Deus dando créditos para esses engraçadinhos e depois ainda dizem que alcançarão o céu.

    ResponderExcluir