Páginas

sábado, 29 de março de 2014

Sentimentos transformados em palavras - Uma visão do evangelicalismo contemporâneo

Ó gloriosa luz do evangelho que quanto mais anunciada, mais revela a depravação do homem em seu estado pecaminoso. Quando se pensa que encontrou o cerne do cristianismo, percebe-se o quanto ainda está distante.
É preciso deixar de viver a consequência do cristianismo cultural e viver A Revelação Pura de Deus.
Até quando vai continuar a busca de se beneficiar do evangelho quando na verdade deve-se viver para o evangelho? Até quando haverá tão somente o requerimento de dar sem ao menos se entregar? Muitos que fazem do evangelho um empreendedorismo pessoal mercadejando a palavra de Deus, em busca de ofertas sem nunca ao menos ter se entregado ao Senhor como oferta viva.
É preciso deixar de lado todo pragmatismo que em nome do resultado se aceita tudo. É necessário deixar todo sincretismo e voltar-se para a essência que é Cristo, sem trazer ao Senhor fogo estranho.
Não use dos meios artificiais para trazer resultados com a justificativa de que a aglomeração é uma bênção, quando na verdade o dono da festa não se faz presente. De que adianta lindos cânticos proferidos pelos lábios, se na verdade o coração está distante, indiferente às palavras pronunciadas.
Não é preciso imitar o mundo para conquistar os que nele estão perdidos, só Cristo basta. A essência é muito melhor do que o artificial. Deus não precisa que dê uma “mãozinha” a Ele. Quando Ele quer operar Ele faz.
É imprescindível o clamor a Deus pelo perdão de uma vida desregrada, cuja lida, pode até ter a aprovação de muitos, mas a reprovação de Deus, pois a plenitude do Soberano Criador é muito mais do que um momento emotivo. O convencimento não se compara ao ato Regenerador do Espírito Santo de Deus que continua testificando os mistérios do Senhor.
Falta o santo temor. É propagado um cristianismo onde Deus tem que obedecer ao que mandamos. Circunstâncias das mensagens cristãs pregadas e difundidas em todos os meios de comunicação nesse crescimento evangélico brasileiro quantitativo, mas regressivo em relação à qualidade.
Tendo a consequência de fazer da mentira a verdade e da verdade a mentira. Fazendo do que é pecado, algo comum, na busca de uma “santidade” maculada. Ao ponto de, que quando se fala a verdade, se trata de uma utopia, algo inexistente.
Por isso, ajuda-nos ó Deus. Tem misericórdia de nós. A Tua Luz brilha mais do que o Sol. Quebranta os nossos corações, pois sabemos que sempre preserva os Seus remanescentes.
Aviva ó Senhor a Tua Obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário