Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

DEPRESSÃO

Frequentemente tenho encontrado pessoas que estão lidando com a depressão de forma direta ou indireta, se encontram depressivos ou estão próximo de alguém nesta situação, que realmente se trata de um período muito doloroso.
A depressão tem levado inúmeras pessoas a um estado terrível, onde tudo perde seu valor ou sentido. A vida fica sem cor, sem sabor, sem prazer, realmente sem “vida” e tudo isso de uma maneira inexplicável para quem a enfrenta.
É importante saber que esse é um período muito difícil, onde muitas vezes a pessoa depressiva se torna incompreensível por aqueles que o rodeiam. Assim sendo, é necessário muita paciência e companheirismo da parte daqueles que lidam com a pessoa em determinado estado, onde por sua vez, também está inserido nessa grande luta.
A depressão é uma enfermidade, e por isso precisa de um acompanhamento médico para que seja receitado os medicamentos apropriados para cada situação. Muitos a enfrentam como algo tão somente espiritual, desprezando um tratamento médico, o que na verdade não é aconselhável. Contudo, sabemos também que o adversário de nossa alma aproveita de nossas fraquezas para nos atacar, tendo então, uma influência espiritual.
Uma vez que a depressão deixa a pessoa vulnerável em seus sentimentos, estado emocional e até mesmo no seu físico, estando passiva de ações impróprias, é de suma importância que aqueles que estão a sua volta lhe transmita segurança e força para vencer. Mas também é determinante que tal pessoa não se renda, antes lute com perseverança. A Bíblia diz em Pv.18:14 “A vontade de viver mantém a vida de um doente, mas, se ele desanima, não existe mais esperança.” (NTLH)
É por isso que em nenhum momento podemos negar a real necessidade de Deus em nossas vidas. Com isso, é necessário que a pessoa que se encontra no estado depressivo não dependa tão somente do recurso médico, sobretudo, que se coloque na dependência de Deus.
Deus é poderoso para cuidar de todos aqueles que se aproximam Dele com fé e sinceridade, pois nada é impossível para Ele. Aquilo que parece não ter fim, ou sem possibilidade de mudança se torna diferente quando enfrentamos com a graça de Deus, pois a força que tanto precisamos encontramos somente em Cristo.
Portanto, se você está em depressão ou conhece alguém nessa situação, é preciso saber que há esperança, há cura, pois a vida não acabou, por mais sombrios que sejam os dias, Deus fará brilhar a luz que pode mudar essa realidade.
 Não desanime, não se entregue “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Sl.46:1), Ele pode e quer ajudar você, tenha certeza que dias melhores virão. 
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário