Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

MAIS IMPORTANTE QUE OS SENTIMENTOS É O QUE SE FAZ NECESSÁRIO

A vida não pode ser levada tão somente pelos sentimentos, mas pelas decisões tomadas em face daquilo que é necessário.
O nosso estado emocional é algo surpreendente que nos leva a situações muitas vezes inimagináveis. Por isso, é muito importante que todos nós tenhamos equilíbrio quanto aos sentimentos na tomada de decisões que se fazem necessárias, para que não sejam descartadas, e muito menos menosprezadas aquilo que é vital para cada um de nós.
Os valores contidos na Palavra de Deus são distintos daqueles que o mundo transmite. Assim sendo, nem tudo aquilo que nos dá prazer é de fato o que Deus realmente quer para nós. É embasado em tal afirmativa equivocada que muitos tem conduzido a vida pensando que estão tendo a aprovação de Deus, quando na verdade estão afundados na prática pecaminosa e cegos ao ponto de não enxergar o caminho certo a seguir.
Temos na Bíblia determinados mandamentos que estão alem daquilo que desejamos ou sentimos por nós mesmos o desejo de praticar. É por isso que nossas atitudes não devem estar na dependência daquilo que sentimos, mas daquilo que precisamos fazer. Quando Jesus nos diz que devemos amar nossos inimigos, não espera que isso tenha como ponto de partida o nosso sentimento, pelo contrário, antes de tudo, a nossa decisão está naquilo que se faz necessário. É por isso que amar é mais que sentimento, é uma decisão.
A quem diga que não tem o desejo de orar, de ler a Bíblia, ou de ir a Igreja. Precisamos entender que é muito mais que sentimentos, é uma questão de necessidade. Ninguém toma um medicamento de gosto ruim, ou faz um tratamento doloroso porque sente o desejo de fazê-lo, antes porque é necessário. Sabemos que o nosso estado pecaminoso nos levará a desejar tudo aquilo que não provem de Deus, e a desprezar as decisões que de fato precisarão ser tomadas. Impulsionados por determinados sentimentos, há quem mate, adultere, se vingue, humilhe e tenha atitudes destruidoras.
No Getsêmani Jesus orou pedindo que se possível passasse Dele aquele cálice (Morte de Cruz e a Ira de Deus), pois seu sentimento pelo que haveria de enfrentar era o desejo de parar, contudo, Ele mesmo disse, que todavia deveria ser feita a vontade de Deus, uma vez que essa vontade era necessária.
Logo, podemos concluir com a seguinte pergunta: Temos conduzido nossa vida tão somente pelo que desejamos ou pelo que se faz necessário? Lembrando que nem sempre o que desejamos é de fato o que Deus quer, e que aquilo que se faz necessário é realmente o que desejamos. Que Deus pela sua imensa graça, faça nascer em nós sentimentos que estejam em comum acordo com a sua vontade.
Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário