Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

TODOS NA CADEIRA DO RÉU

O que podemos receber da parte de Deus segundo os nossos merecimentos? Absolutamente nada, a não ser a condenação. É necessário entendermos que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos como diz em Lm.3:22. O Sl.103:10 diz “Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades.”
Todos nós nascemos sob pecado, desde Adão, todos pecaram, não há ninguém que por si só consiga ser absolvido da condenação eterna sem Deus, pois os atos dos homens são maus, por consequência de sua natureza pecaminosa, a não ser que o mesmo seja alcançado por Deus e por Ele transformado, em Ef.2:3 a Bíblia diz: “Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.”
A Bíblia trata da condenação ou da justificação como um termo forense, em que o réu é condenado ou declarado justo. Contudo, na posição em que nos encontramos todos nós somos culpados, não há um justo se quer, somos todos merecedores da condenação eterna. Em Is.64:6 está escrito: “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia;” assim sendo, ninguém, por melhor que seja, é capaz de ser salvo por seus próprios atos.
Portanto, Deus nos concede um meio de sermos salvos, um ÚNICO meio, que é Cristo Jesus, o salvador do mundo. Quando a bíblia fala que por Ele somos justificados, está fazendo menção ao fato de Cristo ter pago todo preço para nos salvar da condenação. Mesmo sendo culpados, no Senhor recebemos a justificação, Deus nos declara justo mediante o sacrifício na cruz, pois Ele verdadeiramente levou sobre si o nosso pecado que nos condena. Cl.2:13-14 diz: “ Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,”. É por isso que Paulo escreve aos Romanos dizendo que “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,” “Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica” (Rm.8:1,33)
Por isso, se alguém quer ser salvo da condenação, se faz necessário recorrer a Cristo, o nosso Advogado, que hoje intercede por nós junto ao Pai, para que por ele sejamos salvos, no entanto, não demore a tomar tal decisão, o julgamento pode ser feito a qualquer momento, e caso não seja por Jesus justificado, a condenação é certa.
Com isso, reflito na passagem Bíblica de Jo.3:16-18 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário