Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ESPERANÇA...

O que dizer diante das mais de 800 mortes ocorridas no Egito por questões políticas e religiosas? O que dizer da matança na Síria em que morreram entre 600 e 1300 pessoas, muitas das quais crianças? O que dizer das injustiças, corrupções, tráfico, prostituição no Brasil? O que dizer diante de tantas tragédias como a de ontem no desabamento do prédio em construção na zona leste de SP que ceifou vidas e deixou feridos?
Essas e muitas outras perguntas permeiam a nossa mente em busca de uma resposta, do porque de tanto sofrimento. Muitos chegam ao ponto de questionar a existência de Deus e do porque da sua suposta “ausência” em tais acontecimentos.
Contudo, se faz necessário uma análise de toda a Bíblia e os diversos acontecimentos voltados para tragédias, ou algo semelhante, e quando feito, não se vê em nenhum momento um apontamento para Deus como culpado, pelo contrário, a resposta sempre se atém ao pecado dentro da humanidade gerado pela mesma.
Deus nos ensina pela sua Palavra a termos uma vida que o agrada, com consequências de uma vida de Paz, mas não nos isenta das dificuldades, das aflições, entretanto, diz estar conosco em todo tempo.
Por isso, mesmo em meio a tantos desastres, e tanta maldade, podemos guardar a esperança deixada na Sagrada Escritura, a esperança de que um dia tudo isso irá acabar. Para os que estão em Cristo, o que os espera é algo que jamais experimentamos antes em comparação a alegria que nos aguarda, o maior prazer já experimentado aqui na terra em nada se compara ao que está preparado por Deus aos seus filhos.
Jesus voltará para buscar a sua Igreja, não uma denominação qualquer, mas aqueles que o aceitaram e optaram por viver seus ensinamentos. Todo sofrimento hoje vivenciado dará lugar a uma vida plena em Deus que jamais pode ser descrita, pois as mais belas palavras usadas não a poderiam descrever.
Esta promessa é fiel e verdadeira, e aqueles que querem aguardar este momento, entregue-se a Ele e mantenha a esperança viva, pois um dia ela se cumprirá. O texto de Ap.21:4 diz: “E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque as primeiras coisas são passadas.”. Teremos um corpo transformado, onde não terá mais o pecado, e tudo será diferente. Esperamos por esse grande dia, aguardamos a morada celestial, o Céu.
“Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.” (Hb.13:14)
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário