Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

DESCANSE SEU CORAÇÃO

Mesmo em meio a aparente derrota, Deus está no controle. Aquilo que Deus permite os seus servos passar não pode ser interpretado como um sinal da Sua ausência, pelo contrário, em cada detalhe de nossas vidas não há coincidência, mas um propósito de Deus.
Precisamos entender que estamos sujeitos a enfrentarmos diversos momentos difíceis, mas que em tudo isso, Deus está trabalhando em prol dos seus para concretizar a Sua perfeita vontade e Seu plano. A Bíblia diz em 1Co.10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”
O profeta Eliseu foi um homem usado por Deus para realização de muitos milagres, e em 2Rs cáp.6 e 7 menciona que ele teve uma experiência desagradável, quando a cidade de Samaria estava cercada pelo exército da Síria, levando-a a uma grande fome, a tal ponto de haver até mesmo canibalismo. Era um momento de crise, mas como se ainda não bastasse, Eliseu foi apontado como o culpado, quando na verdade aquilo era consequência do pecado do povo.
Contudo, mesmo em meio a esse acontecimento, Eliseu não deixou de crer na provisão de Deus, e com isso foi usado para profetizar um grande milagre que Deus realizaria entre eles. O milagre foi tão grande, que colocou o exército para fugir, deixando todos os seus alimentos para a cidade de Samaria.
O servo de Deus é aquele que vê uma saída vinda da parte do Senhor, mesmo quando muitos entendem estar tudo acabado, é necessário crer na intervenção Divina.
Descanse o seu coração, Deus está no controle de tudo.
Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário