Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

O GOVERNO ESTÁ UM TANTO PERDIDO - Um olhar sincero para nós mesmos

O governo Brasileiro vem demonstrando uma liderança um tanto perdida como se pode perceber mediante as atitudes tomadas com o intuito de amenizar os protestos ocorridos nas ruas que, sem dúvida, já é um marco para a Nação.  
É visto que as decisões como propósito de escape não tem agradado o povo, uma vez que anunciada, logo tem a reprovação e também a desistência de determinada iniciativa. A Assembléia Constituinte para uma reforma política anunciada pela Presidente Dilma Rousseff, não prevaleceu por 24 horas. Por sua vez, o plebiscito para consultar o povo sobre a reforma não tem prevalecido para este ano como anunciado. Outra atitude sem êxito foi a de querer trazer 6000 médicos estrangeiros para trabalhar no Brasil. Mais uma medida anunciada pelo governo, mas que parece não dar certo, exceto se aprovada pelo Congresso, é a de obrigar os estudantes de medicina a trabalhar dois anos nos hospitais públicos, caso contrário, não receberá o diploma de médico.
É claro que todos nós queremos um Brasil melhor. Com decisões que apontem para boas mudanças. Contudo, diante dessa realidade que o nosso país vem enfrentando, chamo a atenção para a nossa realidade pessoal, para a vida particular que temos em relação as nossas decisões. Temos visto quantos erros o governo Brasileiro vem cometendo por tomar decisões precipitadas, tendo consequências muitas vezes irremediáveis, deixando grandes cicatrizes em seus responsáveis. Essa realidade não é diferente quanto as nossas decisões.
A nossa vida é marcada por escolhas, por decisões, que por sua vez, terá também suas consequências, boas ou ruins. Em nossa trajetória da vida, muitas decisões serão tomadas, por isso, precisam ter um rumo com boas consequências, para isso, precisamos ter o conhecimento do que é certo e do que é errado, tendo como fundamento e respaldo, decisões pautadas na Palavra de Deus que revela sua vontade.
Quando uma vida caminha segundo o querer de Deus, seu final é sem contestação um final perfeito. Dentre tantas escolhas importantes em nossas vidas, destaco a decisão de servir a Cristo Jesus aceitando-O como único e suficiente Salvador. Será realmente uma atitude de total aprovação quanto as suas consequências.
Há quem diga que o Brasil não precisa de uma mudança política, mas de mudanças na vida dos políticos. Quanto à vida de todo homem, tenho plena convicção de que todos precisam ser transformados por Deus em uma vida que o agrada. 
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário