Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

O PIOR FRIO QUE POSSA EXISTIR

Como já era esperado, faz mais um dia de frio aqui em Assis - SP. No entanto, alguns cuidados necessários podem amenizar o frio, entre eles a necessidade de se agasalhar bem. Contudo, gostaria de analisar outro tipo de frieza, aquela cuja relação não diz respeito ao clima, mas ao coração que, mesmo em tempos de intenso calor, tem sido gélido, insensível, petrificado pela dureza da resistência.
Aquele que diz ter Cristo precisa ter a atuação do Espírito Santo de maneira constante em sua vida. Precisamos ser inflamados por Ele, precisamos da presença calorosa do Santo Deus, é necessário que a lâmpada permaneça acessa, que o fogo jamais se apague. É essencial que a Igreja se submeta de maneira sensível a perfeita vontade do Senhor.
Um coração frio não tem prazer em estar na presença de Deus, de se deleitar na leitura da sua Palavra, de fazer a Sua vontade, pois está cauterizado pelo pecado. Ele nem ao menos consegue entender a verdade Bíblica, a não ser que Deus sopre sobre determinada pessoa trazendo vida, pois o mesmo se encontra morto, como diz o texto de Ef.2:1 “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,”, esse é o milagre da transformação.
O texto de Ez.11:19-20 diz: “Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os executem; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.” Que assim o Senhor opere esse milagre sobre todos que ainda não se renderam a ele por terem um coração fechado para sua verdade.
O grande pregador do século XIX, Charles Haddon Spurgeon disse: “Talvez existam pessoas que sempre possam deslizar como um bonde sobre trilhos sem um único solavanco, mas descobri que tenho uma natureza vil que devo combater, e a vida espiritual é uma luta para mim. Preciso lutar dia a dia contra a corrupção inata, a frieza, a morte, a esterilidade, e, se não fosse por meu Senhor Jesus Cristo, meu coração seria tão seco como o coração dos condenados.”
Abra o seu coração para o Senhor e seja por Ele moldado. Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário