Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

O NOVO PRÍNCIPE DA INGLATERRA E O REI ETERNO

Os jornais de todo o mundo puderam transmitir a notícia do novo sucessor do trono da Inglaterra. Na semana passada, dia 22/07/2013 em Londres nasceu George Alexander Louis, chamado de Príncipe de Cambridge, filho do Príncipe Willian e da Duquesa Catherine. É hoje o terceiro na linha de sucessão ao trono da atual Rainha Elizabeth II. Seu nascimento revela a alegria da nação ao olhar o pequeno Bebê que um dia pode se tornar o seu Rei. Segue agora sua vida com todas as prerrogativas de um príncipe que crescerá no preparo para por um tempo determinado exercer seu papel e assim também dar continuidade a família real.
Contudo, gostaria de falar agora sobre Aquele que jamais passará seu trono adiante, pois Reina Eternamente. Embora não tenha recebido o título de príncipe, Reina não somente sobre uma nação, mas sobre todo o mundo. Governo esse, que não se atém tão somente ao reino físico, sobretudo ao espiritual, e que se estende de geração a geração.
Em seu nascimento não teve os jornais divulgando sua vinda ao mundo, pois aquele que já existia desde a eternidade por si só não optou por tamanha glória. Poderia ter nascido em um palácio, todavia, quando sua mãe Maria, que o concebeu de maneira miraculosa por intermédio do Espírito Santo, chegou o tempo de dar a luz, o concebeu em uma estrebaria. Contudo, uma multidão de anjos festejou seu nascimento, pois logo após essa notícia ser transmitida por um anjo aos pastores que estavam no campo, o evangelho narra com as seguintes palavras em Lc.2:13-14 “E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!”
O seu reinado não tem fim, uma vez que Ele não precisa de sucessor, e também por viver eternamente, já que após provar a morte, ressuscitou ao terceiro dia e vive para sempre. Marcado pela perfeição, pela equidade, pela soberania, por não conhecer tão somente o presente, mas também o futuro, por conhecer o coração, a mente, e os intentos de todos, se torna singular, não existe outro igual a Ele. O que mais poderia dizer? Se todas as palavras fossem usadas ainda assim não seriam suficientes para distinguir tamanha perfeição. Ele é a razão de tudo. Sem Ele, nada do que foi feito se fez. Sem Ele tudo se torna vão.
Ele é Rei incomparável, é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, Ele é Deus, seu nome é JESUS. Louvado seja para todo sempre.
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário