Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

UMA PALAVRA AOS CONFORMADOS

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm.12:2)

Essa verdade Bíblica escrita aos romanos é sem dúvida uma verdade para os nossos dias também. O versículo um, o anterior ao mencionado traz o Apóstolo Paulo implorando aos leitores uma vida voltada para Deus, fazendo esse pedindo pela autoridade da misericórdia do Senhor. Paulo pede por Deus e não por si mesmo, sendo um pedido de digna observação e aceitação.
É importante entender o que Paulo quis dizer com não se “CONFORMAR”. Essa palavra vem do grego “suschematizo” que significa: Conformar-se, isto é, mente e caráter de alguém ao padrão de outro, moldar-se de acordo com, ainda, viver segundo o padrão de. É derivado do grego “schema” que significa: Forma ou aparência, que engloba tudo o que em uma pessoa afeta os sentidos, a forma, o comportamento, o discurso, ações, forma de vida, etc.
A Igreja precisa entender que ela já tem um molde a seguir, que é o de Cristo. Quando o Senhor pede em sua Palavra para sermos santos como Ele é Santo, diz respeito a essa separação e diferença do mundo. Não podemos seguir os moldes do mundo, mesmo que seja com o propósito de alcançá-lo. A Igreja tem o papel de fazer a diferença.
A responsabilidade da Igreja é influenciar o mundo, e não o mundo influenciar a Igreja. Somos agentes de Deus com o papel de brilhar em meios as trevas e não de nos ajuntarmos a ela. Onde a luz de Deus está faz toda a diferença, fomos chamados para ser luz. O que precisamos é viver de fato do Evangelho Puro e Simples que Cristo nos deixou. Se tiver de nos conformar, que seja com esta verdade.
Mesmo que o mundo inteiro diga que sim, se Deus diz não, permaneça com a Palavra de Deus. Sabemos que é bonito e fácil cantarmos “Eu escolho Deus”, mas viver isso é outra realidade. Se quisermos de fato experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, não se conformem com este mundo.

Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós, ajudando-nos a fazer a sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário