Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DEPENDÊNCIA OU MORTE

Dia 7 de Setembro comemora-se o Dia da Independência do Brasil, um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido, o de Tiradentes, que foi executado pela cora portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.
Foi no ano de 1822, no dia 7 de Setembro que D. Pedro I, próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou: “Independência ou Morte!”. Este fato marcou a independência do Brasil.
Diante dessa realidade de independência trago aqui o oposto, isto é, a verdade sobre a dependência que sempre devemos ter de Cristo Jesus. Precisamos refletir a nossa realidade quanto à dependência que temos de Deus, pois se trata verdadeiramente de Dependência ou Morte.
O Evangelho de João relata no capítulo 15 o ensinamento de Jesus sobre a videira verdadeira. Ressalto aqui o versículo 5 que diz: “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.” (Jo15:5) Devemos entender que somos totalmente dependentes de Cristo, e que de  fato, sem Ele nada podemos fazer.
A palavra grega para “sem” usada no verso 5, significa “separado de”, assim sendo, precisamos estar em Cristo se realmente queremos produzir algo. Moisés ao reconhecer a total dependência que tinha de Deus para continuar a liderar Israel, disse: “Então, disse-lhe: Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui.” (Ex.33:15)
Portanto, que a sua vida esteja totalmente voltada para o Senhor. Que você esteja Nele e que a palavra Dele esteja em você. Tenho certeza que se isso acontecer, a sua vida será muito frutífera. O resultado para aqueles que não produzem frutos segundo o querer de Deus é a morte, e essa morte está relacionada à eternidade, uma eternidade sem Deus. Por isso, DEPENDÊNCIA OU MORTE.
Deus abençoe a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário