Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

A CHUVA E A NECESSIDADE DE DEUS

No final da noite da Segunda-Feira dia 16 voltou a chover em Assis SP. A chuva era muito esperada em vista do calor e da baixa umidade que a cidade vinha enfrentando. Expresso aqui meu prazer pela chuva, ao vê-la molhando a terra, refrescando o clima, e ainda, poder ouvir o som que ela produz, muito bom, louvado seja Deus por essa maravilha.
Sabemos que a chuva é indispensável para vida. Todos precisamos da água para sobreviver. Mas também fazemos menção aqui de algo que é indispensável para todos, isto é, a pessoa de Deus. O salmista expressa seu desejo por Deus quando diz no Sl.42.1-2 “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”
Da mesma forma que sem a água morremos, de igual modo sem Deus também perecemos, embora a morte de cada um esteja relacionada a realidades distintas, sendo elas, física e espiritual, sem água e sem Deus morreremos. É fato que Deus é muito mais importante do que a água, sendo ela uma das suas criações. O homem pode ter água, mas se não tiver Deus, quando morrer, não terá a vida eterna no Senhor. No entanto, ainda que sem água, mas com Deus, também morrerá, mas terá a vida eterna em Cristo.
Jesus disse em Jo.7:37 “...Se alguém tem sede, que venha a mim e beba.”; e Jo.6:35 “...e quem crê em mim nunca terá sede.” Assim sendo, que todos venham almejar buscá-Lo para que  possam, então, desfrutar das maravilhas de Deus que começa aqui na terra.
Talvez, sua vida esteja seca, mesmo que em meio a muita chuva; sem vida, mesmo tendo água diariamente. Acredite, o Senhor quer trazer mudança para você, que lhe fará florescer e produzir muitos frutos.
Deus sem o homem continua sendo Deus, mas o homem sem Deus é como “nada”.
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário