Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A TRAGÉDIA DO WORLD TRADE CENTER E UMA CASA INABALÁVEL

Hoje completa 12 anos o atentado ocorrido em Nova York nos Estados Unidos contra as duas torres gêmeas o World Trade Center. No dia 12 de Setembro de 2001 acontecia a lamentável tragédia que não mudaria tão somente a cidade de Nova York e seus habitantes, mas também o mundo. Embora já fazem 12 anos, podemos trazer a memória os acontecimentos daquele dia como se ainda fosse hoje. É impossível não se comover diante da amplitude ocorrida.
Ainda hoje, muitos carregam as dores deixadas naquele dia, como uma espada cravada ao peito e que ainda sangra. Muitos perderam pai, outros filhos, netos, amigos, entre outros. Uma catástrofe que tirou a vida de centenas de bombeiros que, enquanto muitos tentavam escapar, esses heróis se infiltravam rumo a própria morte para tentar salvar a vida de outros, sinceramente isso é inefável. Um dia inesquecível que entrou para a história, mas com um gosto desagradável. Ao todo 2.977 pessoas morreram.
Contudo, gostaria de expor uma verdade Bíblica em que podemos ter a certeza de jamais sermos abalados. Somos constantemente atacados por diversos acontecimentos em nossas vidas, em que somos realmente pegos de surpresa e consequentemente lidamos com a nossa estrutura que pode ou não ser abalada. Passamos por diversas experiências no decorrer da vida e como a enfrentamos faz toda a diferença para a caminha que deve continuar.
O Evangelho de Mateus no capítulo 7 do verso 24 ao 27  faz menção ao homem que pratica e ao que não pratica os ensinamentos de Jesus, tendo como consequência dois finais distintos. Ao que coloca em prática é comparado ao que edificou a sua casa sobre a rocha, enquanto o outro que edificou sua casa sobre a areia. Ambas foram combatidas por uma forte tempestade, ficando firme tão somente a que foi edificada sobre a rocha.
A tempestade é todo tipo de adversidade que podemos encontrar, enquanto a casa somos nós. Só permaneceremos firmes se de fato estivermos em Cristo na prática dos seus ensinamentos. Não significa que não vamos chorar pela perda de alguém, que não vamos sofrer diante de uma tragédia ou qualquer outra luta a ser enfrentada, estou dizendo que a estrutura não será abalada.
Na vida podemos perder algumas ou várias coisas, inclusive a própria vida, mas não podemos perder a fé, pois cremos que a vida está muito além desta que temos aqui na terra. A vida eterna é aguardada pelos que praticam os ensinamentos de Deus, e isso, nada e ninguém pode roubar.
Deus abençoe dando graça aos que hoje sofrem pela lembrança do 11 de Setembro e a todos que leem essa mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário