Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

O NOVO PRÍNCIPE DA INGLATERRA E O REI ETERNO

Os jornais de todo o mundo puderam transmitir a notícia do novo sucessor do trono da Inglaterra. Na semana passada, dia 22/07/2013 em Londres nasceu George Alexander Louis, chamado de Príncipe de Cambridge, filho do Príncipe Willian e da Duquesa Catherine. É hoje o terceiro na linha de sucessão ao trono da atual Rainha Elizabeth II. Seu nascimento revela a alegria da nação ao olhar o pequeno Bebê que um dia pode se tornar o seu Rei. Segue agora sua vida com todas as prerrogativas de um príncipe que crescerá no preparo para por um tempo determinado exercer seu papel e assim também dar continuidade a família real.
Contudo, gostaria de falar agora sobre Aquele que jamais passará seu trono adiante, pois Reina Eternamente. Embora não tenha recebido o título de príncipe, Reina não somente sobre uma nação, mas sobre todo o mundo. Governo esse, que não se atém tão somente ao reino físico, sobretudo ao espiritual, e que se estende de geração a geração.
Em seu nascimento não teve os jornais divulgando sua vinda ao mundo, pois aquele que já existia desde a eternidade por si só não optou por tamanha glória. Poderia ter nascido em um palácio, todavia, quando sua mãe Maria, que o concebeu de maneira miraculosa por intermédio do Espírito Santo, chegou o tempo de dar a luz, o concebeu em uma estrebaria. Contudo, uma multidão de anjos festejou seu nascimento, pois logo após essa notícia ser transmitida por um anjo aos pastores que estavam no campo, o evangelho narra com as seguintes palavras em Lc.2:13-14 “E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!”
O seu reinado não tem fim, uma vez que Ele não precisa de sucessor, e também por viver eternamente, já que após provar a morte, ressuscitou ao terceiro dia e vive para sempre. Marcado pela perfeição, pela equidade, pela soberania, por não conhecer tão somente o presente, mas também o futuro, por conhecer o coração, a mente, e os intentos de todos, se torna singular, não existe outro igual a Ele. O que mais poderia dizer? Se todas as palavras fossem usadas ainda assim não seriam suficientes para distinguir tamanha perfeição. Ele é a razão de tudo. Sem Ele, nada do que foi feito se fez. Sem Ele tudo se torna vão.
Ele é Rei incomparável, é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, Ele é Deus, seu nome é JESUS. Louvado seja para todo sempre.
Deus abençoe a todos.

terça-feira, 23 de julho de 2013

O PIOR FRIO QUE POSSA EXISTIR

Como já era esperado, faz mais um dia de frio aqui em Assis - SP. No entanto, alguns cuidados necessários podem amenizar o frio, entre eles a necessidade de se agasalhar bem. Contudo, gostaria de analisar outro tipo de frieza, aquela cuja relação não diz respeito ao clima, mas ao coração que, mesmo em tempos de intenso calor, tem sido gélido, insensível, petrificado pela dureza da resistência.
Aquele que diz ter Cristo precisa ter a atuação do Espírito Santo de maneira constante em sua vida. Precisamos ser inflamados por Ele, precisamos da presença calorosa do Santo Deus, é necessário que a lâmpada permaneça acessa, que o fogo jamais se apague. É essencial que a Igreja se submeta de maneira sensível a perfeita vontade do Senhor.
Um coração frio não tem prazer em estar na presença de Deus, de se deleitar na leitura da sua Palavra, de fazer a Sua vontade, pois está cauterizado pelo pecado. Ele nem ao menos consegue entender a verdade Bíblica, a não ser que Deus sopre sobre determinada pessoa trazendo vida, pois o mesmo se encontra morto, como diz o texto de Ef.2:1 “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,”, esse é o milagre da transformação.
O texto de Ez.11:19-20 diz: “Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os executem; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.” Que assim o Senhor opere esse milagre sobre todos que ainda não se renderam a ele por terem um coração fechado para sua verdade.
O grande pregador do século XIX, Charles Haddon Spurgeon disse: “Talvez existam pessoas que sempre possam deslizar como um bonde sobre trilhos sem um único solavanco, mas descobri que tenho uma natureza vil que devo combater, e a vida espiritual é uma luta para mim. Preciso lutar dia a dia contra a corrupção inata, a frieza, a morte, a esterilidade, e, se não fosse por meu Senhor Jesus Cristo, meu coração seria tão seco como o coração dos condenados.”
Abra o seu coração para o Senhor e seja por Ele moldado. Deus abençoe a todos.

terça-feira, 16 de julho de 2013

O GOVERNO ESTÁ UM TANTO PERDIDO - Um olhar sincero para nós mesmos

O governo Brasileiro vem demonstrando uma liderança um tanto perdida como se pode perceber mediante as atitudes tomadas com o intuito de amenizar os protestos ocorridos nas ruas que, sem dúvida, já é um marco para a Nação.  
É visto que as decisões como propósito de escape não tem agradado o povo, uma vez que anunciada, logo tem a reprovação e também a desistência de determinada iniciativa. A Assembléia Constituinte para uma reforma política anunciada pela Presidente Dilma Rousseff, não prevaleceu por 24 horas. Por sua vez, o plebiscito para consultar o povo sobre a reforma não tem prevalecido para este ano como anunciado. Outra atitude sem êxito foi a de querer trazer 6000 médicos estrangeiros para trabalhar no Brasil. Mais uma medida anunciada pelo governo, mas que parece não dar certo, exceto se aprovada pelo Congresso, é a de obrigar os estudantes de medicina a trabalhar dois anos nos hospitais públicos, caso contrário, não receberá o diploma de médico.
É claro que todos nós queremos um Brasil melhor. Com decisões que apontem para boas mudanças. Contudo, diante dessa realidade que o nosso país vem enfrentando, chamo a atenção para a nossa realidade pessoal, para a vida particular que temos em relação as nossas decisões. Temos visto quantos erros o governo Brasileiro vem cometendo por tomar decisões precipitadas, tendo consequências muitas vezes irremediáveis, deixando grandes cicatrizes em seus responsáveis. Essa realidade não é diferente quanto as nossas decisões.
A nossa vida é marcada por escolhas, por decisões, que por sua vez, terá também suas consequências, boas ou ruins. Em nossa trajetória da vida, muitas decisões serão tomadas, por isso, precisam ter um rumo com boas consequências, para isso, precisamos ter o conhecimento do que é certo e do que é errado, tendo como fundamento e respaldo, decisões pautadas na Palavra de Deus que revela sua vontade.
Quando uma vida caminha segundo o querer de Deus, seu final é sem contestação um final perfeito. Dentre tantas escolhas importantes em nossas vidas, destaco a decisão de servir a Cristo Jesus aceitando-O como único e suficiente Salvador. Será realmente uma atitude de total aprovação quanto as suas consequências.
Há quem diga que o Brasil não precisa de uma mudança política, mas de mudanças na vida dos políticos. Quanto à vida de todo homem, tenho plena convicção de que todos precisam ser transformados por Deus em uma vida que o agrada. 
Deus abençoe a todos.

sábado, 6 de julho de 2013

A GRANDE REALIDADE ESPIRITUAL POR TRÁS DA REALIDADE FÍSICA

A Bíblia relata diversos acontecimentos que não faz sentido quando visto tão somente no âmbito natural. Por trás de diversas narrativas ocorre uma real influência espiritual. Quando se entende essa verdade, pode-se chegar à conclusão da grande realidade espiritual e sua influência ao natural. Seguem abaixo alguns, dentre muitos, exemplos contidos na Palavra de Deus.
Em 2 Reis capítulo 5, relata a história Naamã, chefe do exército do rei da Síria, que era todo leproso, e que recebeu do profeta Eliseu a instrução de lavar-se sete vezes no Rio Jordão, e assim seria curado de sua lepra. Ao obedecer, sua carne foi purificada. Segue então a pergunta, havia algo de especial naquele rio? Se outros leprosos fizessem o mesmo também seriam curados? Não. O poder não estava no rio.
No livro de Josué encontra-se a maravilhosa história da queda da muralha de Jericó. Aquela muralha era a fortificação da cidade que de maneira imponente trazia respeito perante seus adversários. Contudo, Deus ordena que seu povo rodeie a cidade durante sete dias, sendo que no último dia deveriam rodeá-la sete vezes. No último dia após a última volta todos gritaram ao som da trombeta e toda muralha veio ao chão. Se fizer isso novamente terá o mesmo efeito? É Claro que não.
Em outros exemplos, é visto que o fogo não atingiu Sadraque, Mesaque e nem Abede-Nego, mas ao serem levados por soldados para lançá-los na fornalha, os mesmos foram queimados sem ao menos tocarem no fogo. Por quê?
Seria a força de Davi que matou o gigante Golias? Seriam de fato os cabelos de Sansão que lhe davam força? Por que o Maná estragava de um dia para o outro, mas no sábado não? Por que Moisés subiu no monte Sinai e não morreu, mas todos quantos tocassem seriam mortos? Se fizer o mesmo que Jesus fez com o cego ao colocar lama feita com saliva nos olhos dele e mandar lavar no tanque Siloé, outros também serão curados? O que dizer do terremoto que abriu as cadeias onde Paulo e Silas estavam após orarem e cantarem? É visto que terremoto destrói, e não liberta.
Em todos esses acontecimentos está um grande mover espiritual. Mais do que uma atitude física, ocorre uma ação espiritual vinda da parte de Deus quando o mesmo se encontra dentro de seus propósitos. A presença da Arca da Aliança que em outros momentos foi sinal de vitórias a Israel, em 1Samuel mesmo com sua presença, Israel foi massacrado com 30.000 mortos, entre eles os sacerdotes da época. Não porque Deus falhou, mas pela vida pecaminosa que Israel estava tendo.
Deus faz o impossível acontecer quando tudo caminha em conformidade com sua vontade. Se a Igreja quer de fato viver o sobrenatural de Deus precisa depender mais Dele do que do natural.
A história cristã narra à vida do homem de Deus, Jonathan Edwards, que em 08 de Julho de 1741 em Enfield, Connecticut – EUA pregou o sermão “Pecadores nas Mãos de um Deus Irado. Enquanto ele pregava, as pessoas choravam e clamavam por arrependimento, outros se agarravam ás colunas da Igreja como se estivessem sentindo sendo engolidas pelo inferno. Ele teve que esperar as pessoas se acalmarem para terminar o sermão. Fica a pergunta: Se uma pessoa qualquer pregar o mesmo sermão na sua íntegra, ocorrerá a mesma coisa? É claro que não.
Mais um exemplo pode ser observado na vida Dwight L. Moody, célebre ganhador de almas do século XIX, que clamando para que Deus o ungisse com Seu Espírito, certo dia na cidade de Nova York foi poderosamente visitado por Deus ao ponto de pedir-lhe para suspender a mão de sobre ele. Ele mesmo diz que depois desse dia continuou pregando e seus sermões não eram diferentes e não pregava nenhuma outra verdade, mas centenas de pessoas eram convertidas quando pregava. Era o grande mover espiritual, a unção de Deus estava sobre ele.
 Em tudo isso, pode-se observar que não é uma realidade tão somente bíblica, ou que tenha feito tão somente parte do passado. Portanto, Oremos e clamemos desesperadamente para que Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe fazendo com que experimentemos o seu sobrenatural, de modo que a Sua Igreja seja por Ele avivada, conduzida a um relacionamento de intimidade, vivenciando no natural o grande mover espiritual. Precisamos muito Senhor.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

REFORMA PROTESTANTE

Segue abaixo a mensagem que estive pregando no dia 26/10/2012 pelo CPA (Conselho de Pastores de Assis) em Assis SP em comemoração ao Dia da Reforma. A mensagem contém um apanhado histórico com a mensagem Bíblica aplica aos nosso dias. Que sua vida seja muito edificada ao ouvi-la.


terça-feira, 2 de julho de 2013

UMA PALAVRA AOS CONFORMADOS

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm.12:2)

Essa verdade Bíblica escrita aos romanos é sem dúvida uma verdade para os nossos dias também. O versículo um, o anterior ao mencionado traz o Apóstolo Paulo implorando aos leitores uma vida voltada para Deus, fazendo esse pedindo pela autoridade da misericórdia do Senhor. Paulo pede por Deus e não por si mesmo, sendo um pedido de digna observação e aceitação.
É importante entender o que Paulo quis dizer com não se “CONFORMAR”. Essa palavra vem do grego “suschematizo” que significa: Conformar-se, isto é, mente e caráter de alguém ao padrão de outro, moldar-se de acordo com, ainda, viver segundo o padrão de. É derivado do grego “schema” que significa: Forma ou aparência, que engloba tudo o que em uma pessoa afeta os sentidos, a forma, o comportamento, o discurso, ações, forma de vida, etc.
A Igreja precisa entender que ela já tem um molde a seguir, que é o de Cristo. Quando o Senhor pede em sua Palavra para sermos santos como Ele é Santo, diz respeito a essa separação e diferença do mundo. Não podemos seguir os moldes do mundo, mesmo que seja com o propósito de alcançá-lo. A Igreja tem o papel de fazer a diferença.
A responsabilidade da Igreja é influenciar o mundo, e não o mundo influenciar a Igreja. Somos agentes de Deus com o papel de brilhar em meios as trevas e não de nos ajuntarmos a ela. Onde a luz de Deus está faz toda a diferença, fomos chamados para ser luz. O que precisamos é viver de fato do Evangelho Puro e Simples que Cristo nos deixou. Se tiver de nos conformar, que seja com esta verdade.
Mesmo que o mundo inteiro diga que sim, se Deus diz não, permaneça com a Palavra de Deus. Sabemos que é bonito e fácil cantarmos “Eu escolho Deus”, mas viver isso é outra realidade. Se quisermos de fato experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, não se conformem com este mundo.

Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós, ajudando-nos a fazer a sua vontade.