Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

A PAZ QUE TODOS QUEREM TER


A PAZ QUE TODOS QUEREM TER
“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (Jo.16:33)

É natural que todos desejem a paz, no entanto, é importante ressaltar que a paz não está associada à riqueza, pelo fato de alguém poder estar bem “protegido”. Não se compra com dinheiro, aliás, existem muitos milionários que dariam tudo o que tem para terem paz, mas não tem desfrutado desse privilégio. E também é óbvio que não está relacionada à pobreza. Está muito além de qualquer procedência física.
É de deixar boquiaberto ao notar que a referência Bíblica acima afirma que teremos paz em Jesus, mas que no mesmo momento também teremos aflições. Parece um tanto contraditório, uma vez que aflição está associada a sofrimento, tormento, agonia, angústia, etc. Como entender isso?
A palavra aflição nesse texto de Jo.16:33 não foi traduzida errada como talvez alguns possam imaginar. Ela está aqui propositalmente, seu significado no Grego quer dizer “ato de prensar, pressão, como opressão, tribulação”, no seu sentido figurado é aquilo que pressiona o espírito.
Jesus não se enganou nas suas palavras, com isso, Ele quer que todos entendam que a Paz não advém de circunstâncias físicas, mas provem do seu Ser para o que O tem e que por Ele é abençoado. De modo que já não é mais conduzido pelos problemas, mas sim por Cristo. A Paz é independente das circunstâncias, mas totalmente dependente de Jesus para vida do cristão. É por isso que o Senhor afirma em Jo.14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
Aceite a Cristo em sua vida e desfrute da Paz de Deus para o seu coração.
Que a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sobre a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário