Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A MANEIRA CERTA DE VIVER


“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” (Sl.139:23,24)
Somos Criados por Deus, e por isso, é necessário que tenhamos uma vida em conformidade com a vontade de Deus. Se quisermos reconhecer a maneira certa de se viver é preciso estar de acordo com os princípios revelados em sua Palavra, isto é, a Bíblia.
Os princípios a serem observados não são os dos homens, mas sim os de Deus. Portanto, toda vontade do homem que caracteriza um conceito contraditório ao da Bíblia é pecado, e quando executado afasta ainda mais o ser humano da vontade de Deus, entregando-o cada vez mais aos seus desejos pecaminosos. Dwight L. Moody, evangelista do século XIX disse muito bem em relação à Bíblia quando afirmou, “Ou este Livro me afasta do pecado, ou o pecado me afastará deste Livro.”
Temos presenciado leis que estão sendo aprovadas no nosso Brasil e que em nada tem a aprovação de Deus, sendo de fato desprezados os preceitos do Senhor como uma diretriz a ser seguida. Acima da lei dos homens está a lei de Deus, que inclusive merece todo respeito e reverência por aqueles que legislam nosso país. O homem não pode ser o motivo da aprovação de uma lei como resultado de observação, mas sim a Sagrada Escritura. A natureza humana está em pecado não tendo como tomar decisões pautadas em seus desejos, pois a sua inclinação natural é para o pecado, exceto quando direcionada por Deus. Com isso, o nosso referencial para aprovação de leis é a Palavra de Deus.
Sendo o Brasil um país considerado Cristão merece ser respeitado, e não imposta leis que na sua totalidade tem a reprovação. Cabe a todos refletirem sobre isso e questionarem que rumo a nossa nação deve tomar, se uma nação voltada para os desejos do homem que despreza os valores de Deus, ou uma nação que reconhece o quanto depende de seu Criador e que deseja a sua aprovação.
Que Deus tenha misericórdia de nós e nos dê a sua graça para exercermos sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário