Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O NEYMAR AGORA É DO BARCELONA


Na noite do sábado dia 25, o jovem Neymar, agora ex-jogador do Santos foi vendido ao Clube do Barcelona pelo valor de R$ 92,9 milhões, valor esse que poderia ser mais alto conforme as ofertas que vinham sendo oferecidas. O movimento financeiro no mercado do futebol é muito alto, não só na contratação de um jogador, mas no salário investido no atleta.
Mas chama a atenção o relato Bíblico em que os evangelhos narram que Jesus foi vendido como preço de traição. Em Mateus 26:14-16 está escrito: “Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata. E, desde então, buscava oportunidade para o entregar.” As trinta moedas de prata são iguais a 120 denários, e cada denário é equivalente ao valor pago a um operário por um dia de trabalho.
É importante ressaltar que estamos falando de duas realidades distintas, dois tempos totalmente diferentes, mas é possível ver a que ponto chega o homem quando se trata de ambições quanto aos seus desejos. Fica claro que para o Barcelona não é um dinheiro perdido, ele visa retorno em sua contratação. Judas por sua vez quis tirar proveito da posição que tinha como discípulo de Jesus.
Não se questiona que a pessoa de Cristo está acima de qualquer valor que se possa imaginar, pois o preço da traição não se destina ao valor do Salvador do mundo. Mas quero mencionar a ação de Jesus em favor da sua vida que lê esta mensagem. Ele veio para salvar toda humanidade, e não um grupo específico. Ele conhece você pelo nome ainda que você não O conheça. Ele deu a vida Dele por você, mesmo que você não O ame. Ele valoriza você, pois a Bíblia menciona que por Ele fomos comprados pelo maior preço que alguém pode pagar. Em 1Pe.1:18-19 diz: “sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,”
O que precisamos entender é que temos o valor que dinheiro algum pode pagar. Somos importantes para Deus. Ainda que alguns sejam supervalorizados pela profissão que exerce, isso não caracteriza maior aceitação perante Deus, mas o que o Senhor requer de nós é uma vida voltada para Ele em obediência a sua Palavra, isso é atender ao preço pelo qual fomos comprados.

Deus abençoe a sua vida que é preciosa para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário