Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?



É comum alguns usarem a expressão “nasci de novo” após um grave acidente que quase lhe tirou a vida. No entanto, não é esse o real significado do nascer de novo segundo o que a Bíblia ensina.
A Palavra de Deus expressa no Evangelho de João no capítulo três que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus. Esse momento é marcado quando Jesus está conversando com Nicodemos, que sem entender, questiona como poderia um homem nascer de novo, poderia tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer?
Essa verdade dita por Cristo não se atem a um nascimento físico, mas sim de uma mudança no interior daquele que O aceita como o seu único e suficiente Salvador. Ele ressalta a real necessidade de mudança de vida, uma transformação radical do coração e na natureza do homem que foi afetada pelo pecado, essa mudança vem do alto.
O texto de Jo.3:3 diz: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.” A palavra grega traduzida para “de novo” também pode ser traduzida para “de cima”, isto é, descreve o nascimento vindo do alto.
As Boas Novas de Deus para você que lê essa mensagem é que o Senhor quer lhe conceder uma Nova Vida em Cristo, talvez você até quis dar um fim em sua vida por entender que nada mais faz sentido. O Senhor quer hoje lhe dar essa mudança.
Não importa o que você tenha feito até o momento, Deus está sempre pronto para perdoar um coração arrependido (Sl.51:17). A Palavra de Deus diz em 2Co.5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
Deus quer que você tenha essa novidade de vida.
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário