Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

NINGUÉM MERECE O CÉU



Efésios 2:1-10
Você que leu este título deve ter se questionado, como assim?
No entanto, é isso mesmo que a Bíblia ensina. A Palavra de Deus nos deixa claro que o homem em seu estado pecaminoso já está condenado. Sendo que, o único meio de alcançar a Salvação é através de Jesus pelo seu sacrifício realizado na cruz do Calvário.
Em Ef.2:8-10 diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”
O texto é categórico em afirmar que a salvação não vem pelas obras para que ninguém se glorie, não é porque determinada pessoa é boa que por isso merece o céu. Ora, se assim fosse, logo a morte de Jesus seria desnecessário.
A Palavra diz que somos salvos pela graça. É um presente de Deus, um favor imerecido. E continua dizendo que é pela fé, que não vem de nós mesmos, é um dom de Deus, isto é, procede Dele e não de nós.
O fato de não sermos merecedores do Céu caracteriza ainda mais a dependência que temos de Deus. Somos justificados em Jesus. É o ato de nos declarar inocente mesmo sendo culpado, é o ato de pagar a nossa dívida com a sua própria vida para nos livrar da condenação (Cl.2:14). Pelo sangue de Jesus temos a purificação de nossos pecados.
Portanto, não demore. Se coloque na total dependência de Deus através de Jesus.
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário