Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

A VIDA É UM LABIRINTO

O homem em sua vida se encontra em um labirinto sem fim, até que o mesmo convide Cristo para tirá-lo dele. Caso contrário, sempre estará perdido. Jesus é o caminho, Jesus é a porta.
O homem por si só não consegue sair desse labirinto que é uma prisão chamada Pecado, estado corrompido do homem desde a queda de Adão, encontrando-se em uma vida pecaminosa. Sendo assim, para ter uma vida regrada segundo a vontade de Deus é necessário o agir do próprio Deus em seu favor, uma intervenção divina, já que o homem não tem condições alguma de fazer isso sozinho.
Isso está relacionado ao novo nascimento, e da mesma forma que não tivemos nenhuma ação para que viéssemos a este mundo pelo nascimento físico, assim também não temos condições de proporcionar o novo nascimento espiritual. É um milagre vindo da parte de Deus, uma ação do Espírito Santo no coração do homem, no reconhecimento do estado de pecador.
O homem está perdido e não dá conta disso enquanto não for revelado. Para o pecador é como se estivesse tudo bem, mas a realidade é tratada como um cego que caminha rumo ao precipício. O caminho é de densas trevas não sabendo por onde está andando e para onde está indo, nada faz sentido. É por isso que Agostinho de Hipona disse: “Fizeste-nos, Senhor, para Ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em Ti”. Isso nos lembra o texto de Jo.1:3 “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”
Quanto mais Deus se revela a nós, mais reconhecemos nosso estado corrompido, pois sua glória refletida em nós revela nosso verdadeiro estado, mostrando o quanto somos falhos, revelando toda podridão contida no homem. A Sua Luz faz tudo se tornar nítido, inclusive o caminho que precisamos seguir. Esse caminho é Jesus, o acesso para fora desse labirinto, ao cruzarmos a porta que é o próprio Cristo.
Jesus está chamando você, ouça a Sua voz, pois somente Ele tem o poder de mudar a sua vida, a sua história, dando a ela o verdadeiro sentido.
Deus abençoe sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário