Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

JESUS FEZ TUDO DIFERENTE

Jesus veio a este mundo com um propósito já estabelecido desde a eternidade. Ele sendo Deus veio ao mundo em forma de Homem como menciona a Carta aos Filipenses no capítulo dois. Sabemos que Jesus é de fato o Cristo, o esperado Messias, o libertador do mundo da escravidão do pecado. Impressiona-nos que Jesus em todo esse acontecimento teve diversas atitudes diferentes das quais o homem teria em suas atitudes.
Podemos observar logo em seu nascimento. Ele poderia ter escolhido nascer em um palácio, em meio à riqueza, mas não, antes optou por nascer em um lar simples como filho de um carpinteiro, não em berço de ouro, mas em uma manjedoura.
Quanto aos seus discípulos poderia ter escolhidos os rabinos, mestre da lei, já conhecedores da Palavra, mas não, optou por escolher pessoas simples, como pescadores, indoutos (ver 1Co.1:26-29). Poderia querer facilitar seu ministério ao escolher pessoas de influência, mas não o fez.
Seus ensinamentos foram diferentes em comparação ao comportamento da sociedade. Ensinou que deveria perdoar, quando outros entendiam que não era necessário. Ensinou a humildade enquanto outros exaltavam a si mesmos. Ensinou que os valores de Deus não são iguais ao do mundo como sistema corrompido que é. Ele poderia ter relutado e impedido de ser crucificado, mas não, Ele quis assim, por isso se entregou deliberadamente.  
Em nenhum momento se via dependente das circunstâncias como favorecimento para cumprir sua missão, pois se colocava na dependência de Deus. Entre muitas diferenças realizadas por Cristo quando comparadas a ação do homem, podemos citar pelo menos mais uma; enquanto o homem tem em seu ser o desejo de vingança, o ódio, a revolta por aqueles que lhe fazem mal; Jesus fez diferente. Ao contrário de nos condenar ao inferno como destino merecido pelo pecado existente no homem, Ele resolveu nos dar o Céu. Ao contrário de nos odiar, Ele nos AMOU.
Faltam-nos palavras para descrever tantas maravilhas que Cristo fez de maneira diferente da atitude do homem. Mas entendendo o amor de Cristo tudo se tornará mais claro. Portanto, seja diferente como Jesus foi.  Pois "aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou. (1Jo 2:6).
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário