Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA


“Ensina a criança no caminho em que deve andar,
e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Pv.22:6)

É perceptível e rápida a mudança de comportamento que a sociedade vem experimentando. Isso tem atingido todas as classes sociais, bem como todas as idades, trazendo, por exemplo, grandes mudanças no comportamento das crianças.
Com o grande acesso às informações, via televisores, internet, redes sociais, e outros, tem acelerado o desenvolvimento de nossas crianças, com o detalhe de que não tem proporcionado tão somente bons aprendizados, mas tem afetado de maneira muito significativa em aspectos negativos.
Tudo que proporciona mudanças deve ser aproveitado em seu sentido benéfico, quanto ao contrário, o cuidado por meio de um acompanhamento não pode ser desprezado. Por isso, é de extrema importância que os pais exerçam seu papel na educação de seus filhos.
É relevante observar que muitos pais tem tido o pensamento de que a educação é papel tão somente da escola, ou da igreja. É verdade que a escola, e a igreja tem sem dúvida uma forte influência e responsabilidade sobre isso, mas atribuir tal tarefa somente a esses meios é um grande engano. Um ponto a ser observado é que, muito do que se aprende nas escolas e nas igrejas como princípio, às vezes é todo desfeito em casa, colocando determinado ensino por água abaixo.
O que precisamos entender é que a principal fonte da educação está em casa. Sabemos da importância dos demais fatores, mas nenhum deles ultrapassa a responsabilidade da educação transmitida dentro do lar, no convívio familiar.
Cabe aos pais ensinarem os valores a serem seguido e isto se transmite não só pelas palavras, mas por meio dos exemplos. O texto de Pv.22:6 diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Essa é uma verdade bíblica e não deve ser desprezada.
Eduque seu filho no caminho do Senhor, não seja omisso nessa tarefa, pois fazendo isso estará trazendo a ele valores que dinheiro nenhum pode comprar. Pense nisso.
Deus Abençoe sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário