Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

DEU CERTO, QUE BOM. NÃO, NEM SEMPRE.

É comum o homem procurar sempre aquilo que lhe favorece. Procurar sempre os meios mais fáceis para conseguir algo, não levando em consideração se outros serão prejudicados, não tendo em vista se o que está fazendo é certo ou errado.
Isso se chama pragmatismo. Como o próprio nome já diz, é aquilo que é prático, tomando como verdade o que é útil. Muitos tem optado por esse método em sua vida. O grande problema é que nem tudo o que é prático é saudável, e isso abre um leque com diversas situações abordando inclusive a vida com Deus.
Precisamos entender que não é só porque proporciona prazer, que é o certo. Só porque aparentemente está dando certo é que está tendo a aprovação de Deus. O fim nem sempre justifica o meio. Não podemos abandonar os princípios em nome do pragmatismo. Os valores de Deus são inegociáveis.
Por isso, devemos seguir o conselho Bíblico registrado na carta aos Filipenses. Paulo menciona que abandonou tudo pela causa de Cristo, optando pela excelência do conhecimento de Jesus, (“E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo” Fp.3:8).
Temos um Alvo a seguir e ele não é fruto da imaginação do homem. Não é seguido pelos nossos instintos, mas pela orientação da Palavra de Deus. As nossas prioridades não devem ser colocadas acima do alvo que é Jesus.
Paulo menciona “uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo (Fp.3:13-14)”. O grande problema é que as pessoas estão esquecendo o Alvo e prosseguindo para as coisas que não convém.
O Alvo é Jesus, somente Ele pode nos proporcionar um fim que de fato glorifique a Deus e que realmente seja correto, embora nem sempre nessa caminhada tenhamos tudo de maneira prática, mas com certeza alcançaremos o prêmio no Senhor que é a nossa salvação.
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário