Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

ASSIS 108 ANOS. A UTOPIA DE UMA CIDADE MELHOR??? NÃO.

A Cidade de Assis completará na próxima segunda-feira dia 1º de Julho, 108 Anos. Sendo assim, queremos parabenizá-La desejando sobre ela as mais ricas bênçãos de Deus, sobre toda cidade e seus habitantes, nos seus mais diversos seguimentos. Sobre as famílias, suas autoridades Eclesiásticas, Militares, Civis, Políticas e demais.
A Palavra de Deus diz em Jr.29:7 “Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao Senhor, porque, na sua paz, vós tereis paz.” O texto faz menção a Babilônia, para onde os judeus tinham sido levados cativos. Não diferente, devemos também fazer o mesmo pela cidade de Assis, que, mesmo não estando cativos como na ocasião dos judeus, almejamos a Paz para nossa cidade.
Todos desejam que Assis seja uma cidade próspera, abençoada, que lute contra a corrupção, com menor criminalidade, com cidadãos dignos de uma vida honrada, sem injustiça, lutando contra a prostituição, contra o tráfico, contra a imoralidade e tudo aquilo que desencadeia em uma cidade indesejada.
Anelamos um lugar onde seus habitantes sejam respeitados, valorizados, e que sem dúvida, os valores morais e éticos mantenham-se em pé, que Deus seja nela glorificado por um povo que o busque com o desejo de por Ele ser guiado.
ISSO NÃO É UTOPIA. Sabemos que utopia diz respeito a um lugar ou situações onde tudo é perfeito, contudo, perfeição mesmo somente no Céu. Mas desejamos sim ver uma cidade transformada não só para a população atual, como também para as próximas gerações, uma cidade que seja referencial para outras. Mas para isso, sejamos agentes transformadores, que lutem pelo mesmo ideal, que avencem rumo ao mesmo foco.
A Palavra de Deus diz: “... agindo Deus quem impedirá?” (Is.43:13) Devemos buscar o favor do Senhor, a graça Dele em prol de Assis. Oremos pela nossa cidade, procuremos a sua paz, o retorno é sem dúvida um benefício próprio.
Que Deus abençoe a Cidade de Assis, e expresso meu desejos por todas as demais Cidade também..

sexta-feira, 21 de junho de 2013

EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA


“Ensina a criança no caminho em que deve andar,
e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Pv.22:6)

É perceptível e rápida a mudança de comportamento que a sociedade vem experimentando. Isso tem atingido todas as classes sociais, bem como todas as idades, trazendo, por exemplo, grandes mudanças no comportamento das crianças.
Com o grande acesso às informações, via televisores, internet, redes sociais, e outros, tem acelerado o desenvolvimento de nossas crianças, com o detalhe de que não tem proporcionado tão somente bons aprendizados, mas tem afetado de maneira muito significativa em aspectos negativos.
Tudo que proporciona mudanças deve ser aproveitado em seu sentido benéfico, quanto ao contrário, o cuidado por meio de um acompanhamento não pode ser desprezado. Por isso, é de extrema importância que os pais exerçam seu papel na educação de seus filhos.
É relevante observar que muitos pais tem tido o pensamento de que a educação é papel tão somente da escola, ou da igreja. É verdade que a escola, e a igreja tem sem dúvida uma forte influência e responsabilidade sobre isso, mas atribuir tal tarefa somente a esses meios é um grande engano. Um ponto a ser observado é que, muito do que se aprende nas escolas e nas igrejas como princípio, às vezes é todo desfeito em casa, colocando determinado ensino por água abaixo.
O que precisamos entender é que a principal fonte da educação está em casa. Sabemos da importância dos demais fatores, mas nenhum deles ultrapassa a responsabilidade da educação transmitida dentro do lar, no convívio familiar.
Cabe aos pais ensinarem os valores a serem seguido e isto se transmite não só pelas palavras, mas por meio dos exemplos. O texto de Pv.22:6 diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Essa é uma verdade bíblica e não deve ser desprezada.
Eduque seu filho no caminho do Senhor, não seja omisso nessa tarefa, pois fazendo isso estará trazendo a ele valores que dinheiro nenhum pode comprar. Pense nisso.
Deus Abençoe sua vida.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

DEU CERTO, QUE BOM. NÃO, NEM SEMPRE.

É comum o homem procurar sempre aquilo que lhe favorece. Procurar sempre os meios mais fáceis para conseguir algo, não levando em consideração se outros serão prejudicados, não tendo em vista se o que está fazendo é certo ou errado.
Isso se chama pragmatismo. Como o próprio nome já diz, é aquilo que é prático, tomando como verdade o que é útil. Muitos tem optado por esse método em sua vida. O grande problema é que nem tudo o que é prático é saudável, e isso abre um leque com diversas situações abordando inclusive a vida com Deus.
Precisamos entender que não é só porque proporciona prazer, que é o certo. Só porque aparentemente está dando certo é que está tendo a aprovação de Deus. O fim nem sempre justifica o meio. Não podemos abandonar os princípios em nome do pragmatismo. Os valores de Deus são inegociáveis.
Por isso, devemos seguir o conselho Bíblico registrado na carta aos Filipenses. Paulo menciona que abandonou tudo pela causa de Cristo, optando pela excelência do conhecimento de Jesus, (“E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo” Fp.3:8).
Temos um Alvo a seguir e ele não é fruto da imaginação do homem. Não é seguido pelos nossos instintos, mas pela orientação da Palavra de Deus. As nossas prioridades não devem ser colocadas acima do alvo que é Jesus.
Paulo menciona “uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo (Fp.3:13-14)”. O grande problema é que as pessoas estão esquecendo o Alvo e prosseguindo para as coisas que não convém.
O Alvo é Jesus, somente Ele pode nos proporcionar um fim que de fato glorifique a Deus e que realmente seja correto, embora nem sempre nessa caminhada tenhamos tudo de maneira prática, mas com certeza alcançaremos o prêmio no Senhor que é a nossa salvação.
Deus abençoe a todos.

terça-feira, 18 de junho de 2013

OS R$ 0,20 FORAM A GOTA D´ÁGUA


O Brasil se desperta em uma onda de protestos com reivindicações de maneira democrática. O que havia se iniciado com o protesto contra o aumento de tarifas do transporte coletivo se desencadeou em um grande despertamento aos cidadãos brasileiros concernentes aos diversos descontentamentos que a nação vem enfrentando, que, como um vulcão adormecido se levanta para solicitar respeito e reconhecimento.
É válido requerer seus direitos, pois moramos em um país democrático. No entanto, expressamos nosso lamento quando feito de maneira desorganizada, por exemplo, acompanhado de atos de vandalismo, contra a própria polícia que exerce seu ofício de defender o manifestante quando dentro de seus direitos. É bem provável que o trabalhador fardado no desempenho do seu trabalho queira os mesmos benefícios que os manifestantes.
Contudo, faço menção ao desejo de termos também outro despertamento, outro “acordar”, acompanhado de um avivamento vindo da parte de Deus para o nosso Brasil, me refiro não só a um descontentamento social, moral, mas também espiritual, quanto a grande deturpação que vem sendo feita contra a verdade de Deus contida em sua Palavra. Líderes de diversos segmentos religiosos que fazem uso do nome de Deus para se autopromoverem a custa de pessoas, que estão sendo enganadas pelos mesmos.
Precisamos nos despertar, não nos conformando com os diversos ensinamentos errôneos ministrados em muitos púlpitos de diversas igrejas. Que o Senhor tenha misericórdia e continue preservando seus remanescentes para não se corromperem pelos ensinamentos distorcidos.
Não sejamos ignorantes quanto a Verdade de Deus, é preciso que tenhamos conhecimento da Palavra Dele para que não sejamos destruídos como diz em Os.4:6 “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei...”. O conhecimento relatado no texto referido diz respeito ao próprio Deus e sua vontade. Um conhecimento de relacionamento, e não de ouvir falar.
Volte-se para Deus em Sua Verdade, pois a misericórdia Dele é a causa de não sermos consumidos.
Deus abençoe a sua vida.

sábado, 8 de junho de 2013

A VIDA É UM LABIRINTO

O homem em sua vida se encontra em um labirinto sem fim, até que o mesmo convide Cristo para tirá-lo dele. Caso contrário, sempre estará perdido. Jesus é o caminho, Jesus é a porta.
O homem por si só não consegue sair desse labirinto que é uma prisão chamada Pecado, estado corrompido do homem desde a queda de Adão, encontrando-se em uma vida pecaminosa. Sendo assim, para ter uma vida regrada segundo a vontade de Deus é necessário o agir do próprio Deus em seu favor, uma intervenção divina, já que o homem não tem condições alguma de fazer isso sozinho.
Isso está relacionado ao novo nascimento, e da mesma forma que não tivemos nenhuma ação para que viéssemos a este mundo pelo nascimento físico, assim também não temos condições de proporcionar o novo nascimento espiritual. É um milagre vindo da parte de Deus, uma ação do Espírito Santo no coração do homem, no reconhecimento do estado de pecador.
O homem está perdido e não dá conta disso enquanto não for revelado. Para o pecador é como se estivesse tudo bem, mas a realidade é tratada como um cego que caminha rumo ao precipício. O caminho é de densas trevas não sabendo por onde está andando e para onde está indo, nada faz sentido. É por isso que Agostinho de Hipona disse: “Fizeste-nos, Senhor, para Ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em Ti”. Isso nos lembra o texto de Jo.1:3 “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”
Quanto mais Deus se revela a nós, mais reconhecemos nosso estado corrompido, pois sua glória refletida em nós revela nosso verdadeiro estado, mostrando o quanto somos falhos, revelando toda podridão contida no homem. A Sua Luz faz tudo se tornar nítido, inclusive o caminho que precisamos seguir. Esse caminho é Jesus, o acesso para fora desse labirinto, ao cruzarmos a porta que é o próprio Cristo.
Jesus está chamando você, ouça a Sua voz, pois somente Ele tem o poder de mudar a sua vida, a sua história, dando a ela o verdadeiro sentido.
Deus abençoe sua vida.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

JESUS FEZ TUDO DIFERENTE

Jesus veio a este mundo com um propósito já estabelecido desde a eternidade. Ele sendo Deus veio ao mundo em forma de Homem como menciona a Carta aos Filipenses no capítulo dois. Sabemos que Jesus é de fato o Cristo, o esperado Messias, o libertador do mundo da escravidão do pecado. Impressiona-nos que Jesus em todo esse acontecimento teve diversas atitudes diferentes das quais o homem teria em suas atitudes.
Podemos observar logo em seu nascimento. Ele poderia ter escolhido nascer em um palácio, em meio à riqueza, mas não, antes optou por nascer em um lar simples como filho de um carpinteiro, não em berço de ouro, mas em uma manjedoura.
Quanto aos seus discípulos poderia ter escolhidos os rabinos, mestre da lei, já conhecedores da Palavra, mas não, optou por escolher pessoas simples, como pescadores, indoutos (ver 1Co.1:26-29). Poderia querer facilitar seu ministério ao escolher pessoas de influência, mas não o fez.
Seus ensinamentos foram diferentes em comparação ao comportamento da sociedade. Ensinou que deveria perdoar, quando outros entendiam que não era necessário. Ensinou a humildade enquanto outros exaltavam a si mesmos. Ensinou que os valores de Deus não são iguais ao do mundo como sistema corrompido que é. Ele poderia ter relutado e impedido de ser crucificado, mas não, Ele quis assim, por isso se entregou deliberadamente.  
Em nenhum momento se via dependente das circunstâncias como favorecimento para cumprir sua missão, pois se colocava na dependência de Deus. Entre muitas diferenças realizadas por Cristo quando comparadas a ação do homem, podemos citar pelo menos mais uma; enquanto o homem tem em seu ser o desejo de vingança, o ódio, a revolta por aqueles que lhe fazem mal; Jesus fez diferente. Ao contrário de nos condenar ao inferno como destino merecido pelo pecado existente no homem, Ele resolveu nos dar o Céu. Ao contrário de nos odiar, Ele nos AMOU.
Faltam-nos palavras para descrever tantas maravilhas que Cristo fez de maneira diferente da atitude do homem. Mas entendendo o amor de Cristo tudo se tornará mais claro. Portanto, seja diferente como Jesus foi.  Pois "aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou. (1Jo 2:6).
Deus abençoe a todos.